A guerra moderna!

Caros leitores,

resolvi fazer parte da guerra também e, de forma atrasada, apresento minhas impressões sobre a acirrada disputa entre Battlefield 3 Modern Warfare 3. Se você é daqueles fãs maníacos por MW3 por favor me perdoe, ou pelo menos não me de um tiro caso me veja andando despreocupado pela rua.

Artilharia pesada em 2011

Impressões gerais de cada jogo, começando pelo Bf3: Visual belíssimo, como já era esperado devido as trailers exibidos antes do lançamento do jogo; um single player que começa morno, mas que vai ficando melhor com o tempo, apesar de não ter a narrativa alucinante de MW3 (isso ainda será debatido por aqui mais adiante), jogabilidade simples, já manjada dos fps atuais e um multiplayer sensacional.

Já o MW3 possui os gráficos bonitos de MW2, sem apresentar nenhuma inovação nesse quesito. A Narrativa acontece no mesmo ritmo, sem apresentar nenhuma grande inovação nesse quesito. O Multiplayer apresentou algumas melhoras, mas sem apresentar nenhuma inovação nesse questio. “Mas espera aí, não tem invoação nenhuma?” É, não tem, isso que lhes digo.

Eu joguei MD2 de forma bastante empolgada. Apesar deconsiderar a história bem americanizada, a forma com que ela é contada e seus personagens fortes fizeram desse jogo uma experiência marcante para mim, o que me fez ficar ansioso para jogar MW3. Quando joguei, a decepção foi talvez uma das maiores que já tive no mundo dos games. Parecia que estava jogando exatamente o mesmo jogo, no máximo uma expansão ou dlc da vida. Armas, som, efeitos de câmera, enfim, parecia que tudo era o mesmo. Me senti envergonhado de estar jogando algo tão “cópia” daquela forma. Fiquei chocado de pensar como os produtores expremem até a última gota do suco dessas franquias, sem mudar a fórmula, entregando ao jogador apenas o óbvio. Me pareceu novela da TV Globo!

Tela do jogo MW3

Passado esse desapontamento, fui o jogar o não tão bem falado Battlefield 3 e posso afirmar, ali o bicho pega. O tão criticado single player não me pareceu tão ruim como muitos dizem por aí. Acontece que ele é mais “sério” do que seu rival, ou seja, os tiros vem de todo lado e você mal consegue ver, além disso com poucos tiros você já está morto. Nada mais normal para mim, afinal de contas trata-se de um jogo de GUERRA. Aluns torceram o nariz por ele ter um ritmo mais cadenciado, mas isso é questão de gosto. Pelo menos enquanto eu jogava tinha a sensação de descoberta, de algo novo e não da repetição encontrada em MW3.

Tela do jogo Battlefiled 3

O Multiplayer eu nem deveria comentar, pois isso é quase covardia, mas farei isso mesmo assim. Quando joguei o multiplayer de MW3

Aqui vai um vídeo que mostra os trailers dos dois jogos, enjoy

Bang, Head Shot!

Deixe um comentário

