Lei americana contra videogames

Nada de buenas hoje,

um congressista americano, chamado Joe Baca (que rima com…. Vaca Babaca) está tentando aprovar uma lei nos EUA que obriga a colocar um selo em praticamente todos os jogos, dizendo que estes estão ligados a comportamento violento nas pessoas, semelhante ao que acontece aos avisos de cigarro hoje em dia.

Não por mera coincidência, esse indivíduo é um daqueles que ajudou a criar o SOPA (informações aqui), que gerou aquela zona toda uns meses atrás, mas que agora já está arquivado.

Impressionante é que NÃO HÁ estudos que COMPROVEM a relação entre comportamento violento ou anti social e o ato de jogar videogame. Eu ainda vou trabalhar mais em cima desse tema por aqui, apenas estou adiando isso, pois cansa ter que ficar argumentando contra tanta ignorância.

Este é um post mais curtinho, indignado em ver que esse assunto volta e meia vem a tona, baseado em idéias de políticos ignorantes, ávidos por votos de pessoas desinformadas.

Pra finalizar, fica aqui um vídeo bem sarcástico e engraçado sobre uma possibilidade de acabar a violência no Counter Strike.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s