Rock and Roll!

Hoje, sexta feira 13 de julho, é dia do Rock! Então nada mais justo do que homenagear esse dia, prestando outra homenagem, a um jogo, o bom e velho Rock and Roll Racing. Let the carnage begin!

Tela inicial do jogo Rock and Roll Racing

 

Rock and Roll Racing é um jogo de 1993, criado pela Blizzard e distribuído pela Interplay e possia como grande diferencial a trilha sonora pesada, baseada no puro Rock. A lista completa de músicas é a seguinte:

  1. Henry Mancini – Peter Gunn Theme
  2. Black Sabbath – Paranoid
  3. Steppenwolf – Born To Be Wild
  4. George Thorogood – Bad To The Bone
  5. Golden Earring – Radar Love (Somente na versão para Mega Drive)
  6. Deep Purple – Highway Star

A lista de pilotos era composta por :

  1. Snake Sanders (Terra)
  2. Tarquinn (Aurora)
  3. Jake Badlands (Xeno Prime)
  4. Katarina Lyons (Panteros V)
  5. Ivanzypher (Fleagull)
  6. Cyberhawk (Serpentis)
  7. Olaf from The Lost Vikings (Valhalla) – Olaf era um persoangem secreto, saído diretamente de Lost Vikings, também da Blizzard

O jogo se passava num futuro em a viagem interplanetaria era algo comum e os pilotos vão de planeta em planeta disputando corridas, coletando dinheiro, equipando seus carros (ou adquirindo novos), viajando e assim por diante.

RRR apresentava uma visão chamada de isométrica, em que se pode ver a pista e o carro a partir de um ponto de vista aereo, ssendo possível observar a curva que vem a frente e o inimigo que está vindo babando atrás de você.

corrida em Rock and Roll Racing

 

A mecânica era extremamente simples: você precisava apertar um botão para acelerar e, quando possível, mandar chumbo pra cima dos adversários, e na medida do possível desviar dos disparos alheios e das adversidades espalhadas pela pista (manchas de oleo, pregos, minas terrestres, agua, entre outros).

Só preciso dizer uma coisa, quem não teve o privilégio de jogar esse jogo na época, no console, não sabe o que perdeu. RRR erasimplesmente um jogo divertidíssimo! Se você jogasse junto com mais um amigo, era certeza de gargalhada. Lembre-se ainda que tudo isso era regado a muito rock, do bom.

Outro ponto alto do jogo era a narração de Larry “SuperMouth” Huffman! Sua voz vinha apenas para coroar o som desse jogo, considerado como um dos melhores da historia dos games, mesmo com toda sua simplicidade. Mais informações sobre o cara e uma história incrivelmente curiosa a seu respeito, em que ele envia um arquivo homenageando os fãs brasileiros, você pode encontrar aqui.

Larry “SuperMouth” Huffman

A receita era realmente explosiva, e o tiroteio comia pra todo lado. O replay do jogo era ótimo, pois cada corrida era única, você nunca sabia de onde viria o próximo tiro, onde poderia estar a próxima mina terrestre, quem iria tentar mando-lo pelos arees. O nível de dificuldade era adequado e o foco não era em criar algo impossível, mas sim divertido e acessível a todos.

Abaixo, um vídeo demonstrativo do jogo

 

Abixo, um link para quem quiser experimentar ou reviver o jogo rodando direto no navegador!

rock-n-roll-racing

 

Até mais e muito Rock pra você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s