Aniversário do Game & Críticas

Oficialmente o blog estreou no dia 05 de Janeiro de 2012. Porém comecei a divulgá-lo somente no início de Março, pois eu gostaria de possuir um corpo mínimo de textos antes de traze-lo a público.

Aproveito então a proximidade com meu próprio aniversário para comemorar esse um ano do blog. Foram vários, textos, discussões, debates, comentários e contribuições.

Falei de diferentes temas, realizando críticas de alguns jogos, apontando problemas e sempre refletindo muito.

Já são mais de 13 mil visitas, o que considero um bom número devido (ainda) a falta de um maior investimento no blog, que deve acontecer em breve. Através do game & críticas consegui expressar muitos pensamentos e registrar muito do que converso com as pessoas.

Nesse meio tempo eu ministrei algumas palestras e recentemente sai em uma entrevista no Estadão. O trabalho cresceu bastante e tenho me motivado a realizar meu doutorado no assunto, pois quanto mais o tempo passa mais eu percebo a necessidade disso. Os games ainda estão longe de serem bem vistos aqui no Brasil, basta olhar a discussão em torno disso com a Ministra Marta Suplicy

O sentimento após esse um ano é dos melhores e pretendo continuar escrevendo nesse blog, que começou como uma pequena ideia, mas que pretendo levar ainda mais adiante nesse ano.

Agradeço muito aos meus colaboradores e leitores, já que sem vocês esse espaço não seria nada. Para os próximos meses vou soltar uma série de críticas, a lista de jogos desse ano está imensa e parece que vai só aumentar. Uma pena que ainda não é possível possuir todos e a velocidade com que jogo tem diminuído, pelo fato de eu não me dedicar exclusivamente a isso.

Imagem

Obrigado e vamos em frente!

Gustavo Nogueira de Paula

4 comentários sobre “Aniversário do Game & Críticas

  1. Fala, Gustavo.
    Na UERJ, tem uma galera que está estudando games, no mestrado e no doutorado.
    Comecei o doutorado este ano e acho que vale a pena estudar. O campo acadêmico sobre jogos no Brasil ainda é miito pequeno…

    1. Gustavo de Paula

      Muito pequeno e normalmente muito difuso, dialoga muito pouco. Temos que juntar forças e mostrar a cara, pois ainda é difícil encontrar com outros pesquisadores por aí…

Deixe um comentário

